Mais de 60% dos hospitais particulares do estado de São Paulo registraram aumento nas internações por dengue, nos últimos 15 dias. É o que mostra um levantamento realizado pelo SindHosp, Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo.
Os resultados mostram que o aumento ocorreu tanto nos leitos clínicos, como nas UTIs. Ainda de acordo com a pesquisa, 77% dos pacientes ficaram internados por quatro dias, nas UTIs.
Na avaliação do sindicato, essa alta nas internações é explicada pelas altas temperaturas na última quinzena, e também pela falta de repelentes nos mercados. Mas a entidade acredita na tendência de que a curva das internações da dengue caia nas próximas semanas, com a queda das temperaturas.
A pesquisa do Sindhosp foi feita com 95 hospitais privados no estado de São Paulo, nos dez primeiros dias de abril. Lembrando que os principais sintomas da dengue são febre alta, dores nas articulações e manchas no corpo. O tratamento é feito com remédios que aliviam os sintomas, no entanto, cabe lembrar que o uso de AAS e alguns antiinflamatórios não são indicados para a doença.
E por enquanto, a vacina contra a dengue na rede pública de saúde está disponível somente para crianças de 10 a 14 anos.
Via: Agência Brasil /