Mesmo com processo no STF, Geddel dá repaginada no visual e é flagrado em clínica chic de harmonização facial.
Apesar de enfrentar um novo capítulo judicial no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro Geddel Vieira Lima tem dedicado atenção especial à estética e ao autocuidado. Alvo de uma ação que foi retomada recentemente pela Corte, onde responde por peculato e lavagem de dinheiro, Geddel foi visto frequentando o consultório mais badalado de dermatologia estética da Bahia, comandado pelo dermatologista Osmilto Brandão.
Segundo apuração, o ex-ministro tem investido em procedimentos estéticos modernos e, nos últimos meses, emagreceu mais de 20 quilos. Pessoas próximas relatam que Geddel aderiu ao uso do Mounjaro, novo medicamento queridinho da elite política e empresarial brasileira, usado para controle de diabetes e perda de peso. A substância tem sido apontada como uma alternativa eficaz ao Ozempic e virou febre entre os endinheirados.
Durante o período em que esteve preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, Geddel começou a perder peso naturalmente. Conforme reportagens da época, ele tinha verdadeiro pavor da comida servida no presídio, o que o levou a se alimentar menos.
Após deixar a prisão, Geddel voltou a ganhar peso, mas agora, ao que tudo indica, retomou os hábitos mais restritivos — desta vez, com a ajuda de medicamentos de última geração. O uso do Mounjaro e os procedimentos estéticos indicam uma nova fase do político baiano, que parece decidido a repaginar a imagem, mesmo diante dos problemas com a Justiça.
Junto com a repaginada no visual, Geddel retomou também sua atuação política, com críticas a adversários, participação ativa nas decisões do MDB baiano e na articulação junto ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), de quem é aliado de primeira hora.